O que é a consulta pré-anestésica?

O Conselho Federal de Medicina orienta aos anestesiologistas, através da resolução CFM 2174, sobre a avaliação pré-anestésica e a consulta pré-anestésica. Ambas são uma consulta médica, realizada pelo médico anestesiologista, obrigatória para todos os pacientes que serão submetidos a procedimentos eletivos (que não são urgências ou emergências). Pode ser realizada no consultório previamente (consulta) ou na internação hospitalar (avaliação).

Nesta consulta, o médico anestesiologista entrevista o paciente para se informar sobre suas condições físicas e psicológicas, se há doenças preexistentes, histórico de alergias, procedimentos cirúrgicos e anestésicos prévios e possíveis complicações, medicamentos de uso contínuo, avalia os exames e, se julgar necessário, solicita avaliações complementares. O anestesiologista que realiza a consulta/avaliação pré-anestésica poderá não ser o mesmo que aplicará sua anestesia.

Com estas informações irá propor a técnica anestésica e discuti-la com você.

A AnestCare preocupa com a proteção de suas informações pessoais, todas as informações geradas no processo anestésico-cirúrgico são confidenciais/sigilosas.

Com certeza, esse é o primeiro passo para que sua anestesia seja segura.

Você também pode gostar

Blog

Tecnologia e Anestesia

Em breve.

anestcare
12 de março de 2021
Ler Artigo
Blog

Câmara de Arbitragem e Cirurgia

Em breve.

anestcare
12 de março de 2021
Ler Artigo
Blog

Tomei a vacina para a COVID-19, quanto tempo depois posso operar?

Carlos Henrique Viana de CastroAnestesiologistaCRMMG 18470 A pandemia (ou melhor dizendo, sindemia) de COVID-19 trouxe profundos impactos na vida das...

Carlos Henrique Viana de Castro
11 de março de 2021
Ler Artigo